Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Quando a unanimidade é burra, o "poder corrompe" garantindo a impunidade no Brasil daqueles que deveriam garantir as leis em favor do Povo

Publicado por Davi Fagundes
há 6 anos

O Resultado do STF sobre os processos do PP, PSC e Solidariedade no dia 11/10/2017, abril margem para que duvidemos daqueles que deveriam garantir a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.

Os processos abertos no STF, que querem decisões sobre o afastamento de parlamentares do Congresso Nacional, como o caso do Senador Aécio Neves, que atingiria outros tantos Congressistas, que foi veiculado áudio de crime grave contra o Povo Brasileiro, ao receber R$ 2 milhões do grupo JBS, não deixou dúvidas de que o crime compensa em nosso País. O áudio gravado com o Senador Aécio Neves e Joesley Batista não deixa dúvidas sobre o descaso que o Senador Aécio Neves faz das Leis Brasileiras e de todos aqueles que depositaram o sagrado voto de confiança nas urnas, para que os problemas existentes em nosso País fossem devidamente sanados, condição que não chega ao final, passa ano, entra ano. Os problemas intermináveis em nosso país, alimentado nas urnas de quatro em quatro anos, para garantir que aqueles "donos do Poder" permaneçam no Poder Político em detrimento da necessidade da grande maioria da população do Brasil.

O que se viu no julgamento do STF, no caso do Senador Aécio Neves e de muitos Parlamentares que foram indiciados na Operação Lava Jato, que há clara conspiração contra a Constituição Federal e o Povo Brasileiro, enquanto todos eles (Corruptos - organização criminosa no Legislativo e Executivo) trabalham na escuridão da alma humana, mantendo milhares de cidadãos na miséria, sem o mínimo atendimento básico a saúde, onde os hospitais minguam os recursos que deveriam chegar para salvar vidas, ceifam milhares de vidas. As Escolas não atendem as demandas frente uma mídia elitista e criadora do medo e pânico nos corações de cidadãos - trabalhadores, que pagam seus impostos com o suor do seus corpos, para manter todo tipo de pessoas no poder, formados para ludibriar e roubar com o aval da Justiça os cofres públicos, com ações como a que a população assistiu com o ex-deputado Rocha Loures - https://g1.globo.com/política/noticia/policia-federal-prende-ex-deputado-rocha-loures.ghtml

Outro caso que chamou a atenção e escandalizou os Brasileiros, foi a quantidade de dinheiro encontrado no apartamento emprestado à Geddel Vieira - "bunder", quase R$ 52 milhões (em dinheiro vivo)

https://brasil.elpais.com/brasil/2017/09/05/política/1504623466_872533.html.

A corrupção não para por aí, todos da confiança do Presidente da República ou estão presos ou foram denunciados pelo MPF, sem sequer estarem afastados das pastas de Ministros de Estado. Ela (corrupção e impunidade) é escancarada em nosso pais, sem que as autoridades que deveriam priorizar pela qualidade de vida de milhares de Brasileiros, tratam os "poderosos" como cidadãos de bem e não como criminosos, que tiram do cidadão recursos preciosos que deveriam manter a qualidade dos serviços na Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura das Cidades, entre outras atividades para garantindo a qualidade que a população merece.

O que se vê claramente é o prevalecimento da impunidade em nosso país - correndo solta - que todos aqueles - gestores públicos - (Presidência da República - Ministros de Estado - Magistrados - Promotores de Justiça - Procuradores Públicos - Senadores - Deputados - Governadores - Prefeitos - Deputados Estaduais - Deputados Distritais - Vereadores - Secretários Nacionais - Secretários Estaduais - Secretários Municipais - Agentes públicos) que deveriam cuidar e garantir o sustento a mesa de milhares de cidadãos Brasileiros, trabalham contra estes, envolvendo-se em tratativas escusas, que garantam unica e exclusivamente seu status quo, vendo milhares de cidadãos que pagam impostos, para não receber o retorno dos recursos (impostos - taxas e multas) depositados na caixa do Governo, gastos sem nenhuma cerimônia, a contra gosto e vontade do Povo. Vide na mídia - gastança na República com troca de favores entre o Legislativo e o Judiciário.

Reportagem Agência Senado - Segue a gastança:CCJ aprova reajuste de Ministros do STF

https://www.brasil247.com/pt/247/economia/247456/Segueagastan%C3%A7a-CCJ-aprova-reajuste-de-ministros-do-STF.htm

Reportagem Uol - Decisão do STF deixa Legislativo livre para fazer sua ditadura - diz Professor de Ética da UniCamp - 13102017

https://noticias.uol.com.br/política/ultimas-noticias/2017/10/13/analise-com-decisao-do-stf-legislativo-fica-livre-para-fazer-sua-ditadura.htm

As perguntas que precisam ser respondidas são:

1. Até quando a Justiça vai prevalecer em favor dos "poderosos do Poder Político, Econômico e Jurídico" em nosso país, garantindo a impunidade aqueles que trabalham contra a Nação e recebem plena imunidade, se escondendo atrás dessa prerrogativa para roubar a Nação?

2. Quando os recursos arrecadados/ano, vai ser revertido integralmente em favor do cidadão?

3. Como justificar falta de recurso financeiros e crise financeira no país para as áreas prioritárias da Saúde, Educação, Segurança, infraestrutura e outras, onde milhares morrem nas filas dos hospitais, com cadeias e presídios super lotados, enquanto o Congresso Nacional aprova 1.7 Bilhão para campanhas políticas com recursos do suro do trabalho dos seus Cidadãos?

4. Como manter a hermenêutica jurídica, garantindo a integralidade e cumprimento dos artigos da Constituição Federal em favor de criminosos e corruptos - Aécio Neves e outros, deixando a sociedade no caos - la sei fairlaissez faire - a própria sorte? (caso criminalidade do Rio de Janeiro e a formação do crime organizado no Brasil pelas facções criminosas como o Comando Vermelho - Primeiro Comando da Capital - Família do Norte - totalizando 83 facções em todo o país.

vide informação: https://www.cartacapital.com.br/sociedade/brasil-tem-pelo-menos-83-faccoes-em-presidios

5. Quando prevalecerá a Justiça a favor dos Cidadãos e contra as organizações criminosas e corruptos "Poderosos" escondidos na garantia do princípio das imunidades e impunidade desse nosso querido e grande país?

Quando todas estas e outras perguntas forem respondidas, na garantia da vontade soberana do voto, do plebiscito, na incorruptividade do erário público, dos serviços públicos com a excelência da qualidade, voltados exclusivamente a melhoria da qualidade de vida de cada cidadão no Brasil e a impunidade for exigida por todos em favor de um País melhor - sem corrupção, imunidades e impunidade, tornaremos melhores Cidadãos, melhores Brasileiros.

  • Sobre o autorProfessor de História e Especialista em Ciência Política
  • Publicações7
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações380
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quando-a-unanimidade-e-burra-o-poder-corrompe-garantindo-a-impunidade-no-brasil-daqueles-que-deveriam-garantir-as-leis-em-favor-do-povo/592488775

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Sócrates, o grande pensador ateniense que marca a divisão da filosofia em pré e pós socrática, demonstrou que as perguntas são mais importantes do que as respostas, porque obrigam a pensar. A questão que transcrevo da postagem é um exemplo. Por isso vou arriscar emitir meu palpite sobre ela.

Quando prevalecerá a Justiça a favor dos cidadãos e contra as organizações criminosas e corruptos "Poderosos" escondidos na garantia do princípio das imunidades e impunidade desse nosso querido e grande país?

Resposta: quando houver um movimento vigoroso de esclarecimento das massas sobre tudo que acontece nos porões do poder. Hoje, quase todo mundo dispõe de um celular e do wathsapp. Nessa época de campanha eleitoral, os blogs de jornalismo independente e as redes sociais podem desempenhar o papel de bem informar a maneira leal ou desleal com que cada um dos mandatários do povo se posicionou ou se posiciona diante do atual quadro de podridão política. Cabe ao eleitor filtrar as informações e decidir segundo sua inteligência e consciência moral. Não se deve ter receio das chamadas “fake news”. É um fenômeno com o qual logo se aprende a lidar, afinal elas não se sustentam por muito tempo e estouram adiante como bolhas de sabão. Se cada brasileiro fizer a sua parte e souber aproveitar as facilidades proporcionadas pela tecnologia para uma rápida difusão de mensagens condizentes com a realidade experimentada pela nação, tenderá a se reduzir bastante a presença de demagogos e de vagabundos no Congresso Nacional, malgrado o esforço de boa parte dos atuais congressistas para que tudo continue como está. Não custa tentar. continuar lendo

Prezado Ricardo, Bom Dia!
Agradecido pelas suas observações. Realmente, o Poder corrompe quando os Cidadãos não fazem o Controle Social daqueles que foram depositados os votos de confiança. É o caso do Brasil, - sem generalizar - depositamos a confiança naqueles que deveriam representar o Povo e lavamos as mãos, deixando para eles tomarem os rumos do País. Estamos mal servidos.
Creio que é hora de retomarmos o Poder que é do Povo, com maior fiscalização e transparência das ações dos Parlamentares, principalmente, iniciando pelos gastos do Congresso Nacional que é o segundo mais caro do mundo, perdendo somente para o Congresso Estadunidense. Verifique os links: 1. http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/congresso-brasileiroeum-dos-mais-caros-do-planeta-veja-os-benefícios-pagosaum-parlamentar/
2. http://g1.globo.com/globo-news/videos/t/todos-os-videos/v/congresso-brasileiro-esta-entre-os-parlamentos-mais-caros-do-mundo/6730585/
A unanimidade daqueles que deveriam priorizar pelos serviços públicos com qualidade, fazem o contrário, onerando ainda mais a qualidade que milhares de Brasileiros deveriam usufruir.
Fico a inteira disposição para montarmos nos Estados, grupos de controle social, que atuam diretamente nas ações, projetos e recursos dos parlamentares. Nesta linha de controle social, os observatórios funcionam adequadamente em benefício e da garantia dos serviços públicos de qualidade. Aqui em Brasília, nós temos o Observatório Social de Brasília com o Instituto de Fiscalização e Controle Social, vinculado ao Observatório Social do Brasil. Veja o site e nossas ações: http://brasilia.osbrasil.org.br/
Estou a disposição. Forte abraço. Sucesso.
Att.,
Davi Silva Fagundes continuar lendo